sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A quem interessava a "onda de terrorismo" no Rio

Traficantes espalham o terror pela cidade. Ok, são bandidos, assassinos, etc. Mas não podem ser todos eles um bando de malucos. Estou há alguns dias pensando em várias questões nessa "guerra do Rio". Ouvi outro dia um passageiro de ônibus falar que não achava que era guerra coisa nenhuma. Sua explicação: numa guerra você já sabe qual o lado vai ficar...

Voltando aos bandidos que aterrorizaram o Rio com incêndios em veículos, falsas blitz, etc. Se vc estivesse envolvido em uma atividade irregular - como "colar" em uma prova, por exemplo, você gostaria de chamar a atenção dos fiscais ou professores para sua sala de aula? Destruindo as carteiras ou ameaçando seus colegas? Ora, gente, o tráfico movimenta milhões de reais. O Alemão ficou completamente largado nos últimos 2 anos, e os bandidos acumulando armas e vendendo sua "droga de todos os dias". Sem polícia, ou milícia para incomodar.

De repente, resolvem "incendiar" o Rio! Com uma violência inusitada para o momento. Ou será que eles esperavam que o governo acabasse com as UPPs? Ou protestassem contra o acordo governo-milícias? Ou contra a "quebra" do acordo que fizeram com o próprio governo antes das eleições? Não importa. Qualquer pessoa com 2 neurônios funcionando - me desculpem a sinceridade - não encontra razão nenhuma dos bandidos provocarem a polícia e o governo dessa forma. Eles sabem que tem reação e isso vai prejudicar seus negócios - seu maior interesse.

Então, fica a pergunta que pode levar a uma teoria mais racional sobre o que levou a tudo isso. A quem interessava essa onda de terrorismo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário à vontade. A identificação (nome, e-mail, profissão e local de trabalho) é totalmente opcional. Evite ofensas a quem quer que seja: o blog não publicará. Obrigado pela visita e volte sempre.