domingo, 15 de maio de 2011

Retrospecto dos 30 dias

Pessoal, estou de volta novamente. Infelizmente, a vontade de compartilhar com vocês minhas opiniões, ou simplesmente repercutir fatos que considero importantes, muitas vezes sucumbe à rotina nossa do dia-a-dia. Mas não desisto.

Mesmo porque cada vez mais se faz necessário termos canais livres e abertos para expressar nossas indignações, frustrações e expectativas por uma vida melhor.

Desde abril, nossa memória vai ficar para sempre marcada pelo monstruoso massacre de Realengo. Que Deus possa dar algum conforto a todos os entes queridos dessas crianças.

Nesse curto período, continuamos também, por culpa do pior governo que esse Rio de Janeiro já teve, a enfrentar as tragédias que afetam diariamente a vida e os direitos dos cidadãos fluminenses.

 Na segurança, nos transportes, na saúde, educação, habitação, na liberdade de se informar, na justiça, etc., nosso estado está regredindo aos piores tempos. Disso tudo, vou repercutir e divulgar as ações daqueles que lutam contra essas injustiças.

Vou tentar focar a partir de agora no escândalo que envolve os eventos esportivos, principalmente o futebol, que poderiam mudar para melhor a cara do Rio e do Brasil. "Poderia", porque corremos o risco de "pagar o maior mico" do esporte mundial.

Peço sua atenção ao escândalo da FIFA, que tem relação direta com a investigação sobre a CBF e seu atual presidente. É algo de nível internacional e muito mais sério do que parece à primeira vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário à vontade. A identificação (nome, e-mail, profissão e local de trabalho) é totalmente opcional. Evite ofensas a quem quer que seja: o blog não publicará. Obrigado pela visita e volte sempre.