quarta-feira, 6 de outubro de 2010

OBRIGADO AOS MEUS 853.220 ELEITORES!

publicado do blog de Fernando Peregrino, em 5/10/10

Obrigado aos 853.220 eleitores que confiaram em nossa candidatura.

Foram 10,8% dos votos válidos. Muito mais do que os institutos apontavam na véspera (lembremos que o IBOPE no sábado dava 4% do total, ou 6% dos votos válidos). Saimos do zero e chegamos a quase 11% dos votos em pouco tempo.

Na verdade, lutei contra institutos de pesquisa, contra a imprensa toda que tentou esconder meu nome, contra instituições que deveriam zelar pelas eleições limpas e algumas incompreensões internas. Mas nada disso me abateu.

Essa marcha começou de forma tumultuada há apenas 75 dias do dia 3 de outubro, pois foram consumidos 15 dias iniciais para montar um minimo de planejamento de uma campanha que nem se cogitava. Além disso, minha tarefa não era substitutuir qualquer candidato, mas sim o ex-governador Garotinho, um dos favoritos, ex-prefeito, ex-governador de Estado e ex-candidato a presidencia com 16 milhoes de votos. Talvez poucos tenham se apercebido conscientemente dessas dificuldades.

Enfrentamos a máquina publicitária e política montada para Cabral ganhar e para fazer Gabeira perder. Maquina essa que submeteu instituições públicas e privadas. Ao final, Gabeira praticamente ficou no mesmo lugar, embora tenha sido candidato a presidente e a prefeito, não cresceu. Saímos do zero e alcançamos 11%. Mais da metade dos votos de Gabeira. Para isso trabalhamos muito. Sem parar um dia. Visitei quase todos os municipios ao lado do candidato Garotinho, companheiro incansável dessa jornada. Fizemos muitos comicios, reuniões, carreatas e caminhadas. Fui a todos os debates, BAND, REDE TV e RECORD, mas o da TV GLOBO, apesar de ter sido a cinco dias das eleições, com certeza produziu resultados muito positivos como observei nas ruas em contato com o povo.

Nesses debates defendi bandeiras caras ao povo brasileiro, como o da educação em horário integral do Brizola e Darcy Ribeiro. Assim como os projetos sociais pioneiros criados pelo Garotinho, um programa amplo de saúde da familia, a retomada da atraçao de empresas, o retorno das vans, do samu, o bilhete único a R$2,50, projetos de reflorestamentos da nossa mata atlântica, entre outras politicas públicas. Defendi nossos governadores Garotinho e Rosinha que frequentemente eram atacados por Cabral.

As poucas entrevistas que concedi gastava metade do tempo defendendo os ex-governadores dos ataques e provocações contra eles que vinham da imprensa que integrava a máquina de propaganda do Cabral. Em todas as defesas dos ex-governadores, dei o maximo de mim, acusando, em algumas delas, Cabral de ter cuspido no prato em que comeu quando essas ocorriam nos debates ao vivo na TV. Tenho orgulho de ter feito isso.

Denunciei o absurdo da mulher de Cabral defender duas concessionárias, assim como ele ter perdoado R$ 836 milhões de dívida da Telemar também para quem o escritório dela trabalhava. Tudo isso sob o silencio da imprensa e instituições públicas que deveriam agir em defesa do artigo 37 da constituição federal. Pedi investigação do MP e aguardo até hoje. Por menos do que isso, nesses mesmos dias, a Ministra Ereneci foi exonerada e execrada pela imprensa, acusada de tráfico de influencia de seus filhos...

Senti na pele, como nunca, meu compromisso profundo com o povo sofrido de nossa terra. Em muitas ocasiões me comovi com crianças, jovens e adultos que me abraçaram carinhosamente para me dar apoio.

Mas enfim, é tempo de comemorar a eleição consagradora do Garotinho, cuja estratégia de concorrer a deputado federal demonstrou-se acertada e com isso conseguimos construir bancadas expressivas de um Partido praticamente inexistente há ano.

Temos agora duas tarefas pela frente: a) montar um "gabinete paralelo" para fiscalizar o cumprimento das promessas do governador Cabral. Afinal, somos a oposição e temos o dever de fazer isso; b) tratar de organizar o PR em todos os municipios e zonais para prepará-lo para o proximo desafio eleitoral, as eleições municipais de 2010, para que desta vez estejamos mais organizados e fortes.

Agradeço finalmente, a todos os meus colaboradores, aos militantes do PR e aos candidatos do partido. Especial agradecimento aos meus familiares, minha esposa, meus filhos, noras, irmãos e irmãs. Obrigado à ex-governadora Rosinha que se engajou decisivamente na campanha, e ao deputado federal mais votado Garotinho, pelo apoio constante e companheirismo nessa caminhada!.

Obrigado a todos.
Até breve!

Fernando Peregrino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário à vontade. A identificação (nome, e-mail, profissão e local de trabalho) é totalmente opcional. Evite ofensas a quem quer que seja: o blog não publicará. Obrigado pela visita e volte sempre.