segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Peregrino: a vitória do bom combate!

(enviado ontem por e-mail, às 21h, para Peregrino)

Fernando,

Independentemente de haver ou não 2º turno, você foi o maior vitorioso dessa eleição. Basta ver seu índice agora que é mais de 9%, para quem começou com 1%, há apenas 2 meses e meio, sem nunca ter enfrentado uma jornada desse tipo e com apenas 1m30 seg de tempo na TV.

Carregou nessa caminhada a bandeira de oposição a toda uma organização de instituições públicas e privadas, mídia, empresas, etc., as quais, de forma nunca antes vista nesse estado e talvez nesse país em sua história recente, desequilbraram completamente as forças e a democracia dessas eleições. Carregou também a ira dessa organização pelo fato de ter sido apoiado por dois políticos raros de se encontrar no país, seja pelos compromissos populares, honestidade e competência administrativa, seja pela perseguição implacável a que estão sendo sujeitos.

Enfrentou também a campanha eleitoral mais manipulada, comprada e cheia de mentiras oficiais suportadas e alimentadas de forma integral por empresas de comunicação, sem nenhuma vergonha, diga-se de passagem. Teve contra si a estrutura naturalmente limitada de apoio de um partido que agora que está evoluindo, além de um tempo exíguo no horário eleitoral.

Seria de se esperar que partisse para uma campanha mais para chamar atenção (tipo o Plínio). Ou que se conformasse com a posiçao de "perdedor", tipo o Gabeira. Mas, não. Vc fez uma campanha exemplar naqueles aspectos que realmente importam: honestidade, lealdade, coerência, competência e transparência.

Da minha parte - e tenho certeza da sua família - tenho o maior orgulho de tê-lo como irmão e, mais que isso, como uma referência dos valores que tanto fazem falta a nossa vida.

Parabéns!!!!!

Um comentário:

  1. Obrigado, apenas puxei o fio da meada, como disse o pensador chinês Confuncio ao ser elogiado um dia.
    mas de fato foi uma luta contra forças poderosas que só me tornaram mais forte para outras batalhas.
    Assim será.
    Abraços
    Fernando Peregrino

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário à vontade. A identificação (nome, e-mail, profissão e local de trabalho) é totalmente opcional. Evite ofensas a quem quer que seja: o blog não publicará. Obrigado pela visita e volte sempre.