quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Para ficar ruim tem que melhorar muito - educação

Pessoal, não pude postar comentários nesse período e esperava não ter tantas razões para comentar coisas que continuam acontecendo em nosso Estado e até mesmo piorando.

Começo com a demissão da Secretária de Educação, Tereza Porto, ex-presidente do Proderj no governo Rosinha, ocorrida logo após o final da eleição em nosso Estado. Não pela saída dela, mas pela forma com que ocorreu. Cabral, nosso desgovernador, mais uma vez traiu e foi covarde com quem lhe ajudou no momento em que ele não tinha alternativa.

Tereza até tem naturalmente parcela grande de culpa, não só por ter aceitado o cargo nas condições em que ele lhe foi oferecido, mas por ter sido, da parte dela, uma confirmação de sua traição ao Garotinho, Rosinha e a Peregrino, e a seus princípios baseados no modelo de educação de Darcy Ribeiro e Brizola. Ela teve ótimos professores, portanto, mas foi reprovada.

Sua falta de competência e passividade com o descalabro educacional, porém, não apaga o oportunismo da pior espécie de nosso desgovernador em demití-la publicamente LOGO APÓS todas as críticas recebidas pelo desempenho do governo estadual nessa área.

E o pior: sinaliza, com a escolha do substituto, a idéia de que educação é um grande negócio. Nesse sentido, seu desgoverno levou esse "negócio" a uma total e absoluta falência.

PS: fiz umas alterações no modelo do blog. Quem quiser opinar a respeito, fique à vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário à vontade. A identificação (nome, e-mail, profissão e local de trabalho) é totalmente opcional. Evite ofensas a quem quer que seja: o blog não publicará. Obrigado pela visita e volte sempre.