quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cabral age como um ditador covarde, cria uma armadilha e prende líderes dos bombeiros

Do Blog do Garotinho, hoje, 14/09/11.

Os bombeiros fizeram passeata na noite desta terça-feira, da ALERJ até o Palácio Guanabara, onde acamparam. Uma manifestação pacífica, mas que o “ditadorzinho” Cabral não consegue tolerar. Acompanhem como tudo aconteceu.

Pouco depois da meia-noite, seguindo ordem do comandante da corporação coronel Sérgio Simões, o subcomandante dos bombeiros e o corregedor, coronéis Ronaldo Jorge Alcântara e Marcos Tadeu Moreira chegaram ao Palácio Guanabara.


Por volta de 1h os dois oficiais convocaram para uma conversa no interior do palácio, os líderes do movimento, o cabo Benevenuto Daciolo e o capitão Alexandre Marquesini. A deputada estadual Janira Rocha (PSOL) que estava presente quis acompanhar a conversa, mas foi impedida pela Polícia Militar.


No interior do Palácio Guanabara, estava preparada a armadilha de Cabral. Não havia nenhuma conversa. Sem qualquer acusação formal, o subcomandante e o corregedor dos Bombeiros deram voz de prisão ao cabo Daciolo e ao capitão Marquesini. Os dois foram levados presos para o Quartel Central da corporação e de lá seriam levados para o Grupamento Prisional, em São Cristóvão.


Segundo a deputada Janira, os dois oficiais quando chamaram os líderes para conversar garantiram que nada lhes aconteceria. Era mentira. O bote da cobra estava preparado.


Os bombeiros estão convocando todos para se concentrarem a partir de 11h, nas escadarias da ALERJ.
Cabral está incendiando o movimento dos bombeiros movido por vingança e por irresponsabilidade. Depois não vá reclamar. O clima é muito tenso entre os bombeiros depois dessa armadilha covarde armada contra os líderes do movimento.

Cabral rouba ou deixa roubar. Cabral ofende e prende quem supostamente responde a essa ofensa. Cabral mente e prende quem fala a verdade. Cabral critica e não permite que ninguém o critique. Cabral é covarde e prende quem tem coragem de enfrentá-lo. 

Essa prisão dos líderes do movimento, a justificativa (nenhuma) e a forma (covarde e autoritária) é bem representativa do cenário de "ditadura disfarçada" que vivemos desde que Cabral assumiu, com apoio da grande mídia e omissão das organizações civis que sempre lutaram contra isso. Tudo que se fala do Cabral não consegue representar a caricatura de ser humano que ele é. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário à vontade. A identificação (nome, e-mail, profissão e local de trabalho) é totalmente opcional. Evite ofensas a quem quer que seja: o blog não publicará. Obrigado pela visita e volte sempre.