quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Chefe do MPE - RJ encerra caso baseado na declaração de Beltrame, que julga ter "seriedade e credibilidade" suficientes

Talvez tenha passado desapercebido, mas a notícia do arquivamento do inquérito contra o Delegado Allan Turnovsky (Operação Guilhotina da PF, lembram?) guarda uma frase que, em minha opinião, simboliza bem as relações suspeitas entre os poderes e entidades ditas independentes com aqueles que deveriam ser por elas fiscalizadas.

O Procurador-geral do MP Estadual, Dr. Cláudio Lopes, em entrevista aos jornais justifica de forma bastante objetiva o porque do arquivamento. Antes, lembremos que o Secretário Beltrame primeiramente criticou abertamente o comportamento do delegado Turnovsky. Logo em seguida, de forma surpreendente, ele defendeu o mesmo delegado e se disponibilizou como testemunha de defesa dele!!

Entre essa mudança radical de posição, um fato amplamente noticiado: as ameaças veladas do delegado Allan de denunciar tudo que estava apurando ou sabia nessas relações promíscuas entre políticos e polícia. Impressionante, mas isso acontece no Rio com a naturalidade de uma cidade ou estado sem leis e princípios que sejam seguidos pelo menos pelas autoridades maiores.

Pois bem, o procurador do MPE, excelentíssimo sr. Cláudio Lopes disse que o Secretário Beltrame revelou que nunca tinha dito ao delegado nada que justificasse o suposto vazamento de informações que levaram a denúncia contra este. Segundo o dr. Cláudio, chefe de um órgão independente e com a missão de investigar as autoridades públicas em defesa dos interesses da população, essa declaração vinda de alguém "reconhecidamente sério e com credibilidade" encerrava o caso.

COMO É QUE É? O chefe do MP, cuja missão é investigar, decide encerrar uma investigação baseado na declaração de uma autoridade passível de ser investigada. Ele ainda justifica dando uma opinião vergonhosamente subjetiva de que o secretário tinha seriedade e credibilidade suficientes para que sua declaração encerrasse o assunto. Esqueceu por exemplo do supersalário ilegal que Beltrame ganha, etc. etc.. E FICAMOS POR ISSO MESMO?

Se alguém precisava de fatos que justificassem a omissão do MP no Rio de Janeiro, diante dos casos de incompetência e corrupção explícitos no governo Cabral e Paes, aí está um. O MP do Rio de Janeiro deve ser um dos poucos que pré-julgam as autoridades de forma positiva e acreditam inteiramente no que elas dizem.. INACREDITÁVEL...

Um comentário:

  1. TRUCULÊNCIA DA GUARDA MUNICIPAL, UM REFLEXO DO DESGOVERNO DITATORIAL QUE SE INSTALOU NO RIO DE JANEIRO!!! ASSISTA O VÍDEO. http://www.youtube.com/watch?v=XxKgzC9Qw_8

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário à vontade. A identificação (nome, e-mail, profissão e local de trabalho) é totalmente opcional. Evite ofensas a quem quer que seja: o blog não publicará. Obrigado pela visita e volte sempre.