quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Rio de sangue: e aí OAB, ABI, MP, TRE e mídia?

A carta, publicada ontem, da filha do Dr. William, assassinado covardemente por bandidos no último dia 4, no Rio, é quase um manifesto emocionado e indignado. Dirigida ao desgovernador Cabral e a seu secretário Beltrami, a jovem questiona nessa carta onde está o direito de todos do "asfalto" em sairem de casa e voltarem... vivos.

Dizer que foi uma propaganda enganosa e mais uma promessa irresponsavelmente feita e não cumprida po parte do Cabral reflete uma parte da história. Assassinatos, arrastões, caos nos hospitais, na educação e tantos outros males que nos afligem acontecem por que não encontraram resistência de se instalar. Seja por parte dos políticos que se venderam por alguns trocados e privilégios, o que não é tão incomum  hoje em dia, seja pela participação de outros "atores" nesse cenário de terror que é o RJ atualmente.

A omissão das instituições que tem o DEVER de fiscalizar e corrigir desvios de todos os tipos: Ministério Público, OAB, ABI e TRE. A omissão, parcialidade e acobertamento escandalosos da midia, que tem o DEVER de informar, em favor do governo estadual e suas ações irresponsáveis. Tais atos de covardia e irresponsabilidade do nosso "governador fanfarrão" não existiriam, pelo menos dessa forma tão explicita e rotineira, se não fosse a cumplicidade dessas instituições e da mídia.

As vítimas que estão "tombando" por falta de segurança, saúde e educação, ou arriscando suas vidas em transportes e habitações. O sangue que hoje mancha a vida de muitas famílias que não vivem "nessas comunidades pacificadas". Tudo isso deve ser colocado na "conta" de todas essas organizações. A tragédia do Governo Cabral reflete a cumplicidade e irresponsabilidade de quem esperou a eleição terminar para começar a mostrar o que deveria ter sido mostrado antes.

Dr. William, mais uma vítima dessa guerra "criada e promovida" pelo governo, com a cumplicidade da OAB, ABI, MP, TRE e mídia do Rio de Janeiro.

Nossos pêsames sinceros a toda a família do Dr. William.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário à vontade. A identificação (nome, e-mail, profissão e local de trabalho) é totalmente opcional. Evite ofensas a quem quer que seja: o blog não publicará. Obrigado pela visita e volte sempre.