quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Rio de Terror: Rio de Mentiras (Globo) - 1

Dramática e absurda a situação do Rio de Janeiro. Bandidos dominam a situação, espalhando o terror e atacando pessoas e policiais. A polícia e o governo reagindo de forma descoordenada. A maior parte da mídia "vendendo" a idéia de que quem está desorganizado é o tráfico e que a polícia reage de forma contundente e planejada. Violência e mentiras andam juntas há 4 anos no RJ.

Como já disse aqui nesse blog várias vezes, a mídia (com raras exceções pontuais) é cúmplice nessa situação. Por ter contribuído para que os responsáveis por ela chegassem e se mantivessem no poder. E continua contribuindo irresponsavelmente para isso. Basta ver que na Globo não existe nenhuma crítica à postura do governo nesse trágico epísódio que não termina. Uma só!

Falam que a polícia reage à altura. Que os bandidos estão completamente perdidos. Que a reação é por conta da instalação das UPPs. Ninguém - repito, ninguém - na Globo até agora questionou as autoridades ou fez alguma análise crítica de sua atuação. Ora, deve-se supor que está tudo perfeito, então. Mas e as "câmeras de segurança", que estão apodrecendo nas caixas desde 2007?

E o Beltrame? Primeiro disse que era a reação de um "pequeno grupo" e ontem já disse que parece que essas ações vinham da união dos grupos "Terceiro Comando" e "Comando Vermelho". E o governador que, após ele mesmo e a mída terem alardeado que a ordem dessa reação do tráfico veio dos presídios federais, resolve enviar para lá os chamados "chefes" desses bandidos? Se era uma reação às UPPs, por que o governo não se preparou para isso e ninguém questiona nada?

"Fortaleceram" as milícias, incentivaram a criação de "fortalezas" do tráfico na Vila Cruzeiro e no Complexo do Alemão, etc. Agora analisam a possibilidade de invadir. Salve-se Quem Puder!

Em tempo: o filme "Tropa de Elite" mostra bem a razão verdadeira dessa "guerra" no Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário à vontade. A identificação (nome, e-mail, profissão e local de trabalho) é totalmente opcional. Evite ofensas a quem quer que seja: o blog não publicará. Obrigado pela visita e volte sempre.