segunda-feira, 4 de abril de 2011

As "minas terrestres" do Rio de Janeiro: 2 mil!


http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/04/presidente-da-light-admite-que-pode-haver-novas-explosoes-em-bueiros.html

Segundo reportagem do G1, em 02/04/11, a situação é bem pior, aliás cerca de 15 vezes mais dramática! Em post anterior, baseado em reportagem do jornal Extra, havia informado que eram 130 os bueiros passíveis de explosão no Rio de Janeiro. Na verdade, como vcs podem confirmar no link acima, do total de 4 mil câmaras subterrâneas da Light, 50% estão em estado crítico e precisam ser substituidas ou readaptadas. Caso contrário, ocorrerá o que houve em Copacabana no dia 1º/04/11 e em tantos outros lugares que não sabemos.

O presidente da Light ainda informa que desses 2 mil pontos críticos, 1170 foram monitorados. Vejam bem: monitorados e não readaptados ou substituídos. Então temos o espantoso número de 2 mil "bombas-relógio" espalhadas sabe Deus aonde! Cobrei no post inicial sobre esse assunto que fosse dada a relação dos "130" primeiramente informados, assim como fossem tomadas medidas de segurança nessas áreas. Uma medida tão óbvia que até o Prefeito do Rio faz coro (mesmo que não vá cobrar nada depois, como é de praxe).

Mais do que nunca, é preciso informar e assegurar que os riscos de vítimas sejam os menores possíveis, já que pelo visto não há solução 100% imediata. Mais um serviço público condenado no RJ que coloca também a vida de todos em perigo. Já tínhamos os transportes, agora a energia. Nesse caso, é preciso, devido a omissão e/ou oportunismo dos governos estadual e municipal, que o MP, os deputados e vereadores cobrem e investiguem a origem desse descalabro.

Além, é claro, de cobrar providências e fiscalizar se essas serão tomadas com a urgência necessária. Antes que mais cidadãos inocentes sejam vitimados.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário à vontade. A identificação (nome, e-mail, profissão e local de trabalho) é totalmente opcional. Evite ofensas a quem quer que seja: o blog não publicará. Obrigado pela visita e volte sempre.