domingo, 4 de setembro de 2011

Procurador-geral do MPE/RJ prefere julgar as aparências de uma pessoa do que os fatos

Ainda sobre a última nota aqui postada, onde reproduzo uma declaração do chefe do Ministério Público Estadual, Dr. Cláudio Lopes, onde ele afirma que ENCERROU UM CASO, que pode se desdobrar em corrupção e diversos outros crimes envolvendo policiais e políticos no Rio de Janeiro, baseado na CREDIBILIDADE E SERIEDADE da autoridade maior da segurança no estado.

O vazamento, ou não, da informação de uma diligência policial, não pode evidentemente ser considerado assunto encerrado baseado na simples declaração de quem seria o autor da informação que foi vazada - no caso, o secretário de segurança. NÃO PODE uma autoridade constituída para fiscalizar e investigar atos do governo ou de entidades e pessoas que possam caracterizar conflito com o interesse público DECIDIR que a palavra de uma dessas autoridades está acima do que precisa ser investigado.

Até porque se sabe que o secretário Beltrame mudou radicalmente e surpreendentemente de opinião quando o delegado Turnovsky ameaçou veladamente denunciar quem estaria envolvido no esquema de corrupção investigado pela Operação Guilhotina da PF. Que seriedade e credibilidade é essa, Dr. Cláudio Lopes? Que seriedade e credibilidade pode ter alguém que, sendo Secretário de Estado, ganha ILEGALMENTE acima do teto máximo do serviço público?

E os casos suspeitos (atentado contra o blogueiro Ricardo Gama e a execução da juíza Patrícia) de envolvimento de autoridades e/ou policiais que estão sendo PROPOSITALMENTE arrastados pela secretaria de Segurança? Isso sem falar dos casos de corrupção e improbidade que tem infestado o governo Cabral, que não merecem uma manifestação mais séria do MPE.

Dr. Cláudio Lopes, o sr. está aos poucos destruindo a seriedade e credibilidade da própria instituição que lhe cabe chefiar. Isso realmente é um fato que um dia lhe será cobrado.

2 comentários:

  1. A hora é agora!
    Convocamos a população para participar de uma grande manifestação no próximo dia 20, a partir das 18h30m, na Cinelândia, no Rio de Janeiro, contra a corrupção e a impunidade no país.

    Maiores informações: no site www.contracorrupcao.com.br

    ResponderExcluir
  2. ESTÃO TODOS VENDIDOS E RINDO DO POVO !!!!!!

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário à vontade. A identificação (nome, e-mail, profissão e local de trabalho) é totalmente opcional. Evite ofensas a quem quer que seja: o blog não publicará. Obrigado pela visita e volte sempre.