terça-feira, 23 de agosto de 2011

Denúncia: projeto de Cabral quer privatizar a saúde!

Um leitor fez uma denúncia nesse blog, que pouco repercutiu - me parece - na imprensa do Rio. Bem, em se tratando de algo contra o governo estadual, isso não é novidade. Como se trata de questões de saúde, acho que vale à pena acompanharmos mais de perto esse assunto. Se trata de um projeto de Lei Estadual que deixa claro seu objetivo: a absurda privatização da saúde pública nesse estado. Se não houver repercussão desse assunto e mobilização de todos, o projeto certamente será aprovado pela "turma de puxa-sacos" do Cabral. Agradeço ao leitor, autor dessa denúncia.

ESTÃO CRIANDO CURRAL ELEITORAL!!! ATENÇÃO!!!! Vamos barrar o Projeto de Lei (PL) nº 767/2011 — que entrega a gestão dos hospitais públicos do Estado às chamadas ‘Organizações Sociais’ (O.S.), forma disfarçada de privatização — servidores da saúde estadual ocuparão as escadas e galerias da Alerj na tarde desta QUARTA-FEIRA DIA 24/08 A PARTIR DAS 13 HORAS, quando os deputados governistas pretendem votar (e aprovar) o texto do PL. “Não aceitamos esse projeto absurdo que, na prática, acaba com o serviço publico gratuito e universal para toda a população. Chamamos todos os servidores e usuários de hospitais públicos do Rio a comparecerem. Derrotar o projeto de Cabral Filho é lutar em defesa da saúde pública para todos”. O texto do PL 767/2011 foi enviado à Alerj na semana passada, com pedido de urgência para votação. Com o projeto, a intenção do governo estadual é transformar os servidores estatutários numa categoria em extinção e, ao mesmo tempo, abrir mercado para a entrada de empresas privadas na saúde. Em outras palavras, é transformar a saúde pública em mercadoria, desvirtuando seu caráter de serviço essencial que, pela Constituição, é dever do Estado e direito da população. http://sospedrosegundo.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário à vontade. A identificação (nome, e-mail, profissão e local de trabalho) é totalmente opcional. Evite ofensas a quem quer que seja: o blog não publicará. Obrigado pela visita e volte sempre.