terça-feira, 9 de agosto de 2011

Omissão de Cabral pode matar muito mais gente na região serrana

A tragédia está mais do que anunciada. E por um órgão insuspeito: CREA/RJ. Não estou me referindo a tragédia da desonestidade e corrupção do governo Cabral. Essa faceta do governo a população cada vez mais vem conhecendo e se espantando. A corrupção, mesmo que indiretamente, mata pessoas e ceifa famílias de inocentes.

A omissão, porém, quando se sabe de antemão que ela pode causar vítimas inocentes, muitas delas fatais, é mais do que um ato administrativo. Se trata de um "assassinato em massa", ou um "genocídio". Estamos falando da possibilidade de ocorrerem,  A CURTÍSSIMO PRAZO, novas tragédias na Região Serrana, semelhantes a que mataram mais de 900 pessoas esse ano.

O governo, federal, estadual ou municipal, que se omite em relação à tragédias anunciadas - principalmente com essa dimensão - deveria ser acusado de "homicídio culposo", no mínimo. Ou seja, como aqueles motoristas que bebem e vão dirigir cientes de que podem causar vítimas fatais com sua irresponsabilidade. Leiam o post, publicado no blog da Tribuna da Imprensa de hoje, com o título "Omissão governamental na região Serrana pode causar nova tragédia". Onde o CREA-RJ faz uma denúncia estarrecedora.

É o caso de afirmar com todas as letras: o governo CABRAL, além de corrupto e incompentente, é também um potencial ASSASSINO. Caso venha a acontecer alguma tragédia (esperamos que não!!!), por menor que seja, os moradores ou quem se importar realmente com isso, pode entrar com uma ação de responsabilidade direta pelas eventuais vítimas.

Incluiria também nessa ação: o MP do Estado, por cumplicidade nessa irresponsabilidade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário à vontade. A identificação (nome, e-mail, profissão e local de trabalho) é totalmente opcional. Evite ofensas a quem quer que seja: o blog não publicará. Obrigado pela visita e volte sempre.