quarta-feira, 7 de julho de 2010

Perfil de lutas

Na luta contra a ditadura militar, Peregrino se destacou como líder estudantil no Rio e em São Paulo, atuando como presidente de diretório acadêmico da UFF – Universidade Federal Fluminense (Niterói, RJ) e diretor da UEE- União Estadual de Estudantes/SP.

Se formou em Engenharia pela UFF, é especialista em Propriedade Intelectual pela WIPO – World Intellectual Property Organization, Mestre em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ – Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e doutorando na mesma área e universidade. É Analista de Ciência e Tecnologia do CBPF - Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, desenvolvendo estudos e pesquisas sobre novos modelos de gestão de unidades de ciência e tecnologia com a COPPE/UFRJ.

Fundador, ex-diretor executivo e ex-professor da Escola de Políticas Públicas e Governo da UFRJ, ex-presidente da FAPERJ – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro nos Governos Leonel Brizola e Garotinho. Ex-Presidente do PRODERJ – Centro de Processamento de Dados do Estado do Rio de Janeiro. Ex-Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação e ex-Secretário Chefe de Gabinete da Governadora Rosinha Garotinho. Foi Presidente do Fórum Nacional dos Secretários de Ciência e Tecnologia e membro do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia da Presidência da República.

Participou diretamente na atração dos maiores investimentos da história do Estado do Rio de Janeiro, entre estes o maior investimento da Petrobras em todos os tempos, o COMPERJ – Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, e a CSA – parceria da ThyssenKrupp e Vale, recém inaugurada e um dos mais importantes do mundo na área siderúrgica, além do Porto do Açu (grupo EBX). Foi responsável pela implantação da Rede Rio 2, de conexão em altíssima velocidade, que viabilizou a internet no estado, em 1999. Coordenou o convênio do Governo Leonel Brizola com o Presidente Fidel Castro de Cuba (1992) para dar assistência às vitimas do acidente com o Césio-137. Coordenou também a implantação do projeto Delegacia Legal no Rio de Janeiro, que revolucionou a estrutura de segurança no estado, assim como do Restaurante Popular, que levou alimentação digna à população mais necessitada.

Foi candidato a deputado federal em 2002. É Presidente do Instituto Republicano do PR – Partido da República, coordenou o plano de governo e hoje é candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro, nas eleições de 2010, pelo mesmo partido.

PEREGRINO Governador. O melhor para todos.

Nenhum comentário: