sexta-feira, 25 de março de 2011

Atentado contra todos nós - parte 3 (carta ao jornalista Ricardo Boechat)

O atentado ao blogueiro e advogado Ricardo Gama se trata - como qq criança pode entender - de uma dupla ameaça. A primeira que coloca em grave risco a vida desse cidadão, corajoso e determinado, que tive a grata oportunidade de conhecer e conversar um pouco durante a última campanha a governador. Deus certamente não irá nos privar da companhia de Ricardo e ele irá se recuperar em breve.

A segunda ameaça é muito mais grave porque faz de vítimas potenciais todos aqueles, como vocês, eu e tantos outros que se atrevem a denunciar, investigar ou até mesmo criticar quem hoje detém algum tipo de poder, paralelo ou oficial, em nosso estado. Até agora, a reação desses grupos do poder se expressavam pela auto-censura da maior parte da imprensa do Rio.

Um pseudo-jornalismo que, por pressões política e financeiras absurdas, passou a esconder (como nunca antes nesse estado) o que era ruim para a imagem do governo e seus projetos. Ao mesmo tempo, construia uma imagem negativa daqueles que ousavam se levantar contra esse estado de coisas ou contra o "castelo de fantasias" que a imprensa, as entidades civis e o governo do estado adotaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário à vontade. A identificação (nome, e-mail, profissão e local de trabalho) é totalmente opcional. Evite ofensas a quem quer que seja: o blog não publicará. Obrigado pela visita e volte sempre.