segunda-feira, 28 de março de 2011

"O Massacre da Verdade" - a omissão dos covardes

O silêncio e omissão desavergonhadas da maior parte da imprensa do RJ, além das entidades civis como ABI, OAB e MP, nos casos que comprometem o governo do estado ou da capital do RJ (ou seus aliados) nos dias de hoje me fez lembrar o papel dos médicos que "trabalhavam" na ditadura. Tanto um como os outros são cúmplices de um massacre.

O médico por se prestar a atender os presos e opositores massacrados pelo governo da época, acobertando a forma e autoria do crime. A imprensa do Rio por ser cúmplice hoje do massacre da verdade, participando da manipulação e omissão descarada das informações e fatos como realmente ocorrem em nosso estado. Ou atuando diretamente no massacre da imagem daqueles que ousam levantar sua voz contra esse estado de coisas.

A grande imprensa perdeu o pudor completamente. Assim como as entidades de classe que foram corajosas quando ter coragem era não temer a própria morte, hoje se acovardam ao ver um cidadão de bem, advogado e defensor da imprensa livre (!!), sofrer uma atentado tão covarde!

Quando os jornalistas vão se posicionar? Quando a ABI vai resgatar sua história? E a OAB? Quantos outros "Ricardos Gamas" vão ter que sofrer para essa tortura silenciosa cessar? Será que não tem um jornalista ou advogado que se posicione contra isso? Não sei como alguém pode afirmar que é ético e profissional, se acovardando dessa forma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário à vontade. A identificação (nome, e-mail, profissão e local de trabalho) é totalmente opcional. Evite ofensas a quem quer que seja: o blog não publicará. Obrigado pela visita e volte sempre.