sexta-feira, 25 de março de 2011

Atentado contra todos nós - parte 4 (carta ao jornalista Ricardo Boechat)

O atentado ao Ricardo é, portanto, uma das mais graves ameaças à liberdade de expressão no RJ desde a anistia. Quando a blogueira cubana que teima em desafiar um regime repressivo e autoritário como o de Fidel Castro, isso é divulgado em todo o mundo. Quando um blogueiro sofre um atentado covarde na cidade que é símbolo do Brasil, alguns jornais publicam. Mas nenhum do Rio dá destaque ou mesmo publica alguma coisa.

E o que falar da ABI, OAB, MP? Do TRE fluminense, esse já foi desmoralizado em sua história por assumir posturas políticas e discriminatórias contra opositores públicos do governo estadual, que de tão absurdas foram revogadas pela instância federal. O Ricardo, advogado, exercia ao pé da letra aquilo que chamamos de "liberdade de expressão". Algo que a ABI e a OAB parece que ignoram nessa República de Odorico Paraguassu. O MP vem manchando cada vez mais sua reputação com as atitudes politiqueiras na época eleitoral e ao longo desse governo, quando se omite nos escândalos que hoje dominam nosso estado.

Boechat, desculpe o tamanho desse e-mail, mas ele nunca vai expressar o tamanho de minha revolta e indignação com mais um caso escandaloso de ausência do poder público (até agora ninguém veio a público manifestar-se a respeito). De omissão da imprensa de uma forma geral, não incluindo você, é claro. Onde vamos parar eu não sei, meu caro Boechat. Mas nossa acomodação e silêncio só vai nos afundar cada vez mais.

Conto com vcs nessa luta! Pode contar comigo. Tenho um blog que estava parado desde dez/10. Mas diante disso vou reativá-lo agora postando essa carta que fiz para vc.
Um abraço de seu admirador,
Paulo Peregrino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário à vontade. A identificação (nome, e-mail, profissão e local de trabalho) é totalmente opcional. Evite ofensas a quem quer que seja: o blog não publicará. Obrigado pela visita e volte sempre.