sexta-feira, 25 de março de 2011

Atentado contra todos nós! - parte 1 (carta ao jornalista Ricardo Boechat)

Carta que acabei de enviar ao um dos mais combativos jornalistas desse país, espécime rara nesse Rio de Janeiro, Ricardo Boechat, da Band (TV e rádio). Separei em 4 partes. É grande mas não supera a minha indignação pelo covarde atentado ao nosso amigo Ricardo Gama. Força, Ricardo!

Caro Boechat,
Sempre que posso, ouço seu programa na rádio para ouvir, de vc e sua equipe, o jornalismo que me faz "matar a saudade" dos tempos do JB, do Castelinho, do Villas... Chamo esse momento de "terapia da verdade", já que me fortalece e recupera minha auto-estima como cidadão, principalmente no Rio de Janeiro que vivemos há alguns anos.

Confesso até que tenho sofrido de "depressão cidadã" ultimamente porque já não consigo acompanhá-lo em seus momentos radiofônicos. Mas juntei alguns "cacos" de indignação em minha alma para poder, pela primeira vez, lhe escrever algo.

Saindo das amenidades vamos para o drama. Do Rio que primeiro virou uma Sucupira, para agora se transformar em uma "terra sem lei e sem alma". (continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário à vontade. A identificação (nome, e-mail, profissão e local de trabalho) é totalmente opcional. Evite ofensas a quem quer que seja: o blog não publicará. Obrigado pela visita e volte sempre.