sábado, 31 de julho de 2010

ABI apóia protesto de Peregrino contra censura!


Peregrino denuncia discriminação
30/7/2010 - www.abi.org.br


O candidato do Partido Republicano a Governador do Estado do Rio, Fernando Peregrino, considera que ele e mais três concorrentes ao cargo estão sendo vítimas de discriminação por parte dos veículos de comunicação, entre os quais o jornal O Globo, que ele cita expressamente  como um dos órgãos que vêm ignorando a existência de mais candidatos. “Há 23 dias o jornal O Globo cita apenas dois candidatos ao Governo do Estado”, diz Peregrino.

Secretário Chefe da Casa Civil do Governo do Estado do Rio na gestão Rosinha Garotinho e lançado candidato pelo PR após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Estado que negou o registro da candidatura ao Governo ao ex-Governador Anthony Garotinho, Fernando Peregrino fez o seu protesto  em e-mail enviado à ABI, com  o seguinte teor:

“Indignado pela discriminação reiterada do jornal “O Globo” contra quatro candidatos ao Governo do Estado, entre os quais me incluo, que sequer têm seus nomes citados no seu veículo, inclusive suas rádios e TV, venho de novo à presença dessa gloriosa entidade de Barbosa Lima Sobrinho para tentar sensibilizá-la para que realize uma manifestação pela liberdade de expressão e por eleições limpas e livres em nosso Estado! 

Há 23 dias o jornal O Globo cita apenas dois candidatos ao Governo do Estado. Um por ser o Governador atual e detentor de verbas publicitárias que superam até os limites da legislação, e outro por ser deputado. Aproveito para informá-lo que entrei com uma ação na Justiça de meu Estado contra esse abuso e atentado à inteligência do nosso povo.

Caro Presidente, creio que esgotei meus argumentos. Estou diante da entidade que mais compreende essa questão. Por isso, permaneço indignado, como sempre estive, desde os meus 18 anos, contra todas as formas de ditadura como essa a que assistimos.
Atenciosamente (a) Fernando Peregrino / Governador PR 22.”     

2 comentários:

  1. Parabens pelo blog,mt legallllll

    22

    ResponderExcluir
  2. Grato!
    Infelizmente, ele é pouco visto porque as pessoas não conhecem... o mesmo que acontece com a candidatura Peregrino.
    abrs

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário à vontade. A identificação (nome, e-mail, profissão e local de trabalho) é totalmente opcional. Evite ofensas a quem quer que seja: o blog não publicará. Obrigado pela visita e volte sempre.