quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Chacina, assassinatos, esquartejamento, sequestro, arrastão, assaltos: é o RJ pacificado...


(esportista, em área das mais nobres de Niterói, passa em frente aos corpos do "Massacre da Boa Viagem" - foto de ODIA, 15/09/10)

Adultos, crianças e casais; pessoas humildes e da elite; dentro e fora da capital; na zona sul e no subúrbio; de dia, de noite, na madrugada. Sem discriminar sexo, faixa etária, classe social, região e horários. Em apenas 24h, várias mortes e mais famílias destroçadas!
 
Em Niterói, algo nunca visto na cidade (onde eu moro), uma chacina onde 6 bandidos balearam os frequentadores de um quiosque em plena Zona Sul, a 800 m onde mora o Prefeito! No Rio, mais um arrastão na Zona Sul, de novo em São Conrado, agora na Estrada do Joá. No Leblon, perto do Desgovernador Cabral, um casal é sequestrado e consegue se livrar por pura sorte. Menino morre baleado em posto de saúde e mãe morre ao proteger filha na Baixada.

Estou imaginando, o show de propaganda enganosa e cara de pau do governador quando fala sobre segurança. Ou mesmo o show de omissão por parte da imprensa diante dessa "guerra" que agora virou estadual. Exatamente isso que aconteceu. A violência que era mais localizada hoje se institucionalizou em todo o RJ. As famílias agora são destroçadas em todos os cantos.

Tudo isso para quê? Para permitir que um cidadão preconceituoso, irresponsável, arrogante, incompetente e traidor cotumaz seja reconduzido ao cargo de governante desse estado. Esse massacre diário e a conta-gotas que ocorre em nossas ruas - seja pela violência que mata, seja pelo descaso que humilha nosso povo - é culpa exclusiva do atual desgoverno Cabral.

Infelizmente, com o apoio de instituições como a mídia, ministério público, TRE, OAB, que tem sua história manchada pela omissão e ações para proteger os desmandos irresponsáveis de seu "padrinho".

Vamos ao 2. turno para desmontar essa farsa e dar a chance da população se livrar desse "câncer" que hoje ameaça o futuro de todos nós. Peregrino 22!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário à vontade. A identificação (nome, e-mail, profissão e local de trabalho) é totalmente opcional. Evite ofensas a quem quer que seja: o blog não publicará. Obrigado pela visita e volte sempre.