segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A voz das ruas, como uma onda, vai afundar a Nau do Cabral


Ontem, junto com a companheira Carol e alguns amigos de Peregrino, fizemos uma pequena panfletagem na Praia de Icaraí, em Niterói. Encontros assim, com simpatizantes que não ganham nada por isso e eleitores anônimos, sem a presença de candidatos, tem um aspecto bastante positivo: a percepção espontânea dos cidadãos sobre o processo eleitoral. Algumas coisas a destacar:

1. Ninguém disse que votava em Cabral e, mais do que isso, disseram que não gostam, não vão votar nele e até mesmo o odeiam (isso mesmo, odeiam!)
2. Essa sensação foi percebida em pessoas da classe média e até mesmo em cabos eleitorais da própria coligação do Cabral, com os quais conversei (aquelas pessoas humildes contratadas). Vários deles me disseram, inclusive, que não aguentam mais a violência que veio das comunidades do Rio para Niterói. Uma senhora me disse que morreram 2 pessoas na comunidade de Santa Bárbara na semana passada exatamente por isso.
3. Conversei com um rapaz (Juan) que disse que não precisava nem convencer ele de votar em Peregrino. O rapaz era do programa "Jovens pela Paz", onde recebia cerca de R$ 250/mês. Ele não conseguiu esconder a revolta e frustração pelo Governo Cabral ter acabado com esse programa e se dispôs a ajudar de qq forma na campanha.

É a tal história. Cabral compra a mídia através de "gordas" verbas de publicidade e disposição em trair ex-aliados, o povo e todos os princípios da moral e ética - tudo para derrotar candidatos independentes à própria mídia. A mídia compra as pesquisas eleitorais e naturalmente as manipula a seu favor. Inclusive, tendo como vice-presidente de uma agência de comunicação - que recebe R$ 60 milhões dos governos estadual e do Rio -o filho do próprio presidente do IBOPE. Cabral compra o apoio de políticos e órgãos de fiscalização que deveriam ser neutros.

Cabral só não compra e nem pode comprar a opinião que vem das ruas, das pessoas que se encontram em qualquer lugar. Se acreditarmos nas pesquisas eleitorais, é como se em cada 5 pessoas, 3 declarassem voto no Cabral!! Ora, todos viram o fracasso dos comícios ou apresentações públicas dele: com poucas pessoas ou o povo o vaiando. Panfletagens ou pequenas abordagens como essa que fizemos ontem em Niterói demonstram  que, na realidade, a Nau de Cabral pode virar com a "Onda do Bem" de Peregrino 22.

Ao segundo turno e à vitória!

2 comentários:

  1. Amigos do blog,confesso que estava muito desanimado com esse pleito,pois ainda não tinha visto algo que me desse uma espécie de oxigenação, mas , ao sentir o conteudo do caráter e preparo de PEREGRINO,principalmente depois daquelas ¨entrevistas¨,na globo e cbn, renasceu em mim um sentimento de que, a candidatura de PEREGRINO, veio em boa hora, pois é nítido que tais entrevistas tinham o único objetivo de ¨fulanizar¨ o PEREGRINO, mas o efeito contrário , logo se verificou, pois , foi de empolgar , ter assistido, tanto na tv quanto na rádio , aqueles ¨perguntadores¨, sim isso que eles são, totalmente desorientados , e pegos no contra-pé, se renderem a alguém , que por ter o que dizer e discernimento, provou mais uma vez que a má intenção, daqueles jornalistas, foi prontamente anulada, por alguém que, convenceu-me inequivocamente, que , é o melhor candidato nas próximas eleições.

    ResponderExcluir
  2. Eh isso ai!! Peregrino esteve simplesmente sensacional!! Estava sendo provocado a todo instante, o cutucaram ainda mais na entrevista... Mas, como uma fera acuada, reagiu, deu a volta por cima e atropelou Globo, RJ TV, Ana Paula, Edmilson, Otavio, Lucia, Radio CBN... Enfim, quem estivesse pela frente!!! As duas entrevistas devem ser arquivadas para serem vistas e ouvidas sempre!! Parabens e ao 2. turno com Peregrino 22!

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário à vontade. A identificação (nome, e-mail, profissão e local de trabalho) é totalmente opcional. Evite ofensas a quem quer que seja: o blog não publicará. Obrigado pela visita e volte sempre.