terça-feira, 12 de julho de 2011

"Se dependesse da TV Globo, eu estaria morta", diz colega de Tim Lopes

Vejam na reportagem do JB no link acima o impressionante relato de Cristina Guimarães, ex-jornalista da TV Globo, que ganhou o prêmio Esso de Jornalismo em 2001 por uma séria de reportagens feitas com o jornalista Tim Lopes sobre a feira de drogas nas favelas do Rio. Por causa dessas reportagens, Tim foi barbaramente assassinado por traficantes.

Vale lembrar que Cristina já havia denunciado a TV Globo nesse caso, quando prestou depoimento à ABI - Assoc. Brasileira de Imprensa, em 2002, segundo reportangem do jornal Estado de São Paulo. De lá prá cá, as acusações dela cairam no esquecimento assim como ela teve que cair na clandestinidade, como se criminosa fosse. Perseguida pelos traficantes que ameaçavam matá-la e abandonada pela sua ex-empresa e por todos os veículos de comunicação que se "esqueçeram" do que ela disse, Cristina teve que se "exilar" em outro país.

Lá fora, ela encontrou a segurança necessária para agora publicar todo esse relato absurdo em livro. Quem sabe agora aparece a famosa "opinião pública" para cobrar explicações de quem mais a manipula de acordo com seus interesses? Acho difícil, mas quem sabe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário à vontade. A identificação (nome, e-mail, profissão e local de trabalho) é totalmente opcional. Evite ofensas a quem quer que seja: o blog não publicará. Obrigado pela visita e volte sempre.