sábado, 21 de agosto de 2010

"Isso revela que essas UPPs são apenas ilhas de excelência num oceano de barbárie que permanece ativo"



Com vem dizendo Peregrino 22 há tempos - inclusive no debate da Bandeirantes e durante essa campanha (v. seu comentário de hoje no blog). Como os fatos e indicadores vem denunciando. Como as pessoas tem percebido. Como a imprensa RJ vem, dentro do "acordão" com Cabral, escondendo de forma irresponsável.

Como o próprio sociólogo Luiz Eduardo Soares, ex-secretário de Segurança no RJ e no Brasil, morador do inferno que hoje se tornou São Conrado, um dos bairros mais sofisticados do Rio, reconhece na frase que dá título a esse post (v. site globo.com). E completa:

"Esse acesso às armas é inconsequente e irresponsável. Nós precisamos de ações para libertar a sociedade desse mar de armas ilegais, pois continuamos expostos a esses confrontos alheatórios e arbitrários. Essa deveria ser a prioridade. É completamente inadmissível que um grupo de homens armados de granadas e fuzis circulem pela cidade impondo o terror."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário à vontade. A identificação (nome, e-mail, profissão e local de trabalho) é totalmente opcional. Evite ofensas a quem quer que seja: o blog não publicará. Obrigado pela visita e volte sempre.