quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Uma organização bem montada: à moda italiana


Na figura acima, esse blog tenta dar uma idéia de como a sociedade civil do RJ está, em graus maiores ou menores, totalmente no "bolso" do governo Cabral. Seja por interesses mútuos coincidentes (derrotar Garotinho: Organizações Globo e Cabral), seja por interesse em R$, seja pelos dois. Como se diz, é uma relação de troca, onde todos conseguem sair ganhando. Menos nós, é claro!

A única relação que aí não aparece é a mais escandalosa de todos porque envolve traficantes e o governo estadual. É a mais perigosa porque compromete diretamente a vida de milhares de pessoas que sofrem uma tentativa de "lavagem cerebral" de que as UPPs resolveram o problema e não apenas o "empurraram para baixo do tapete".

Essa notícia do MP contra Garotinho, às vésperas da eleição, logo após a Guerra de São Conrado, como se pretendesse "desviar o foco" de todos contra os acordos de bastidores entre governo e tráfico, é mais um sinal disso.

Só se esqueceram de combinar com aqueles que não vão se deixar levar por essa "organização".

Um comentário:

  1. parabéns pelo quadro esquematico. tá tudo explicado, agora é só aumentarmos a onda do bem! rumo a vitoria!! peregrino22 e garotinho, junto, a força do povo!

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário à vontade. A identificação (nome, e-mail, profissão e local de trabalho) é totalmente opcional. Evite ofensas a quem quer que seja: o blog não publicará. Obrigado pela visita e volte sempre.