domingo, 15 de agosto de 2010

RJ 2010: censura geral, ampla e irrestrita (parte 1)

Dia 14/08, fiz um PRIMEIRO comentário e o enviei para o Blog do Noblat, para quem não sabe, escrito por Ricardo Noblat, um jornalista do mais corajosos e independentes dos últimos tempos. Estranhamente, ele demorou a ser publicado e depois verifiquei que realmente não foi (o que não tinha acontecido em nenhum momento antes na minha relação com o blog, a não ser por problemas técnicos). Detalhe: o blog é hospedado na globo.com

O conteúdo, como vocês podem ver abaixo, é uma crítica, sem ofensa nenhuma ao governador Cabral:

14/08/2010 – 19:12 - comentário no post "Bola Cheia", a respeito da visita de Cabral aos estaleiros (com foto dele carregado nos braços dos operários)
Esse é aquele mesmo da mansão, do moleque "sacana", dos médicos que chamou de "vagabundos", das mulheres pobres que chamou de "fábrica de marginais"... Cuja ESPOSA é advogada de empresas que prestam serviços ao estado. Aliás, os piores serviços segundo avaliação da população. Empresas que tiveram seus CONTRATOS RENOVADOS ANTECIPADAMENTE e suas MULTAS CANCELADAS (Telemar = R$ 850 milhões). Além do caos na saúde, educação, etc. Ele ainda é vaiado em todos os locais abertos que vai. Mesmo com tudo isso, as pesquisas ainda colocam o governador Cabral como líder nas pesquisas.... Só acreditando em Papai Noel...

Como não foi publicado até as 19h50, enviei um outro comentário denunciando o que achava ser um ato de censura:  

14/8/2010 - 19:57
Não entendi, coloquei um comentário crítico, porém sem ser ofensivo, é claro, ao governador Cabral. Destaquei algumas denúncias que apareceram em alguns jornais e no debate. Postei o comentário às 19h12 de hoje (14/8). Até agora, nada! Não acredito que fui censurado! Logo em seu blog, Noblat? Um jornalista que sempre admirei pela sua independência, principalmente nos tempos mais duros pelos quais passamos.... Será que A CENSURA VOLTOU?

continua no próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário à vontade. A identificação (nome, e-mail, profissão e local de trabalho) é totalmente opcional. Evite ofensas a quem quer que seja: o blog não publicará. Obrigado pela visita e volte sempre.