sábado, 21 de agosto de 2010

Não é só o governo Cabral que é irresponsável


Quantos helicópteros terão que ser derrubados com armas de guerra? Quantos bravos policiais terão que perder suas vidas nessa batalha diária que poderia ser evitada? Quantas vidas inocentes serão perdidas ou postas a perigo em função dessa política inconsequente de segurança? Quantas tintas de jornal e matérias de rádio, TV e blogs ainda darão, por omissão ou ação, apoio explícito a essa política irresponsável de "esconder a sujeira embaixo do tapete"?

O que ocorreu hoje com a invasão de quase 20 homens fortemente armados ao Hotel Intercontinental no Rio, sequestro de mais de 30 pessoas, tiroteios e morte, poderia ser evitado. A onda de violência que assola o nosso estado poderia ser reduzida com políticas públicas sérias e preventivas, em vez de ações de marketing e propaganda enganosa, com resultados terríveis.

A imprensa, a OAB, ABI, MP e as entidades que fiscalizam as ações e omissões dos governantes são cúmplices disso que estamos vendo horrorizados. Cumplicidade evidente por um simples fato: silenciam desde o início e pensam apenas em garantir, com seu silêncio, a reeleição do maior responsável por tudo.

Peregrino 22 mais uma vez provou - infelizmente - que a barbárie é oficial e institucionalizada por quem tinha que nos dar a segurança que tanto sonhamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário à vontade. A identificação (nome, e-mail, profissão e local de trabalho) é totalmente opcional. Evite ofensas a quem quer que seja: o blog não publicará. Obrigado pela visita e volte sempre.