Acrescentando ao post anterior, a "organização"que hoje tenta dominar o Estado do Rio de Janeiro, assim como fez Chagas Freitas, naturalmente tem seus objetivos estratégicos para conseguir atingir sua missão. Alguns deles foram mencionados na figura apresentada. Não poderia deixar de incluir naturalmente como um importante ator desse cenário, principalmente em período eleitoral, os institutos de pesquisa.
Os mesmos que "conseguem" a proeza de fazer aparecer em números candidatos que nunca aparecem em lugar nenhum. Me lembra a pesquisa Datafolha, feita meses depois do Flamengo ser campeão brasileiro e antes do "escândalo Bruno", afirmando que a torcida rubro-negra tinha se reduzido e a do Coríntians, um mero coadjuvante nesse mesmo campeonato, tinha crescido. Nunca tinha visto time ser campeão e a torcida diminuir logo em seguida...
Voltando à "nossa organização", existem dois objetivos estratégicos, em minha opinião, bastante claros. Primeiro, "destruir" a imagem pessoal e política de todos aqueles que ousam ser contra. Para isso, visam atingir a honra e desqualificar completamente seus oponentes e não investigar denúncias, suspeitas ou críticas. Detalhe: fazem isso também porque não conseguem destruir os resultados consagrados dos governos Garotinho e Rosinha, por exemplo, em várias áreas, assim como o apoio popular na classe menos favorecida que eles detém. Atores desse capítulo: mídia, OAB, Tribunais, etc.
O segundo objetivo estratégico é manipular escandalosamente números de pesquisa (eleitoral ou não) a favor do parceiro GOVERNO RJ e contra os opositores, de forma a convencer os formadores de opinião de que os governos anteriores não tiveram sucesso em nada. Em paralelo, montam "um teatrinho" para apresentar uma realidade absolutamente inconsistente com o mar de incompetência e corrupção desse atual governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva seu comentário à vontade. A identificação (nome, e-mail, profissão e local de trabalho) é totalmente opcional. Evite ofensas a quem quer que seja: o blog não publicará. Obrigado pela visita e volte sempre.