domingo, 24 de julho de 2011

OGLOBO finalmente denuncia possibilidade de cassação de Cabral

 
O GLOBO: NÃO É AGORA, MAS CABRAL PODE SER CASSADO
 
Finalmente, como tem ocorrido com as denúncias de corrupção ( UPA, UPP, TOESA, carros da PM, etc),  o Jornal O GLOBO reconhece e divulga que entre as doze ações pedindo a cassação de doze governadores, uma delas é a nossa contra o governador Cabral. No ano de 2006, das sete ações,  três foram concluídas com as cassações  dos governadores da Paráiba, Tocantins e Maranhão. 
 
Esclareço que essa, a que a reportagem do O GLOBO se refere, é apenas uma das três ações que protocolamos na Justiça Eleitoral em dezembro de 2010. Essa é a primeira. Aliás a unica que já chegou no TSE e  pede a cassação do diploma do governador por considerar que ele fraudou o processo eleitoral. 
 
A segunda, que ainda tramita no TRE, pede a impugnação do mandato eletivo por uso da máquina pública como por exemplo a contratação de terceirizados em período eleitoral e a terceira, também no TRE,  é a de investigação de crime eleitoral por praticas e condutas vedadas pela Lei, como uso de helicopteros, gastos com propaganda acima do permitido, etc etc. 
 
As denúncias que vêm à tona agora pela VEJA, O ESTADÃO, FOLHA DE SÃO PAULO, JB, EXTRA, O GLOBO, ISTO É, entre outras, apenas comprovam o que está no processo e este o que denunciamos nos debates da TV ( veja FILME 1 aqui no Blog). Vamos aguardar. 
 
O julgamento juridico do Cabral pode ocorrer simultaneamente com o julgamento da opinião pública! Essa última caminha para a condenação mais cedo do que ele pensava. De qualquer modo, essa junção (julgamento Juridico com o Público)  é nitroglicerina pura! A história já mostrou.

2 comentários:

Escreva seu comentário à vontade. A identificação (nome, e-mail, profissão e local de trabalho) é totalmente opcional. Evite ofensas a quem quer que seja: o blog não publicará. Obrigado pela visita e volte sempre.