quarta-feira, 29 de junho de 2011

O que está por trás da anistia aos Bombeiros que Cabral autorizou

ALERJ aprova anistia administrativa aos bombeiros ...

Veja no link acima a matéria que postei sobre a anistia aos bombeiros, Não sabia ainda dos detalhes que ouvi hoje no programa de Ricardo Boechat. Enquanto o líder do governo Paulo Mello discursava dizendo que "infelizmente, não seria possível o governador autorizar essa anistia, etc.", ele recebeu um telefonema do governador.


Logo em seguida, ele mudou totalmente seu discurso e no final toda a bancada do governo votou a favor. Surpreendente a posição de quem já chamou os bombeiros de "vagabundos e irresponsáveis". Constragedora a posição da bancada do governo. Porém, como se trata de Cabral, não podemos nunca deixar de investigar o que pode "estar por trás" de qualquer decisão ou declaração dele. Vejam só. A Câmara deve votar hoje ou esses dias a anistia criminal aos bombeiros, enquanto (essa é a diferença) o que a ALERJ votou foi a anistia administrativa.

Com todo esse movimento a favor de nossos heróis e o governador sendo tratado como o "vilão" dessa e de outras histórias (com toda a justiça), imaginem se ele iria se afundar mais ainda não aprovando essa anistia dada aqui no Rio. Mais ainda, que "constrangimento político" seria se ele não autorizasse a anistia admnistrativa e o congresso, com a Presidenta Dilma, autorizasse a anistia criminal. Seria uma vergonha nacional, entre tantas outras que ele tem passado na vida. Nessa hipótese, ele seria desmoralizado totalmente (ainda precisa?).

Enfim, essa sua decisão em favor dos bombeiros não foi porque ele "voltou atrás" e pensou melhor. Foi puro oportunismo político. Foi a escolha do menos pior para ele e sua trágica carreira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário à vontade. A identificação (nome, e-mail, profissão e local de trabalho) é totalmente opcional. Evite ofensas a quem quer que seja: o blog não publicará. Obrigado pela visita e volte sempre.