domingo, 5 de junho de 2011

Finalmente a OAB resolve fazer seu papel e defender a democracia e o estado de direito

OAB vai acompanhar situação dos 439 bombeiros presos no Rio

DA AGÊNCIA BRASIL, em 5/6/11

O presidente da OAB-RJ, Wadih Damous, avaliou hoje (5), em entrevista à Agência Brasil, que as reivindicações salariais dos manifestantes são justas e legítimas. "Eles estão com os salários absolutamente aviltados, prestam um bom serviço e são admirados e benquistos pela população".

Damous discordou, contudo, da forma como os bombeiros quiseram chamar a atenção das autoridades para suas reivindicações. "Isso não justifica a invasão do quartel. Nós achamos que, nesse aspecto, o movimento errou. Isso gera tensão, gera pânico na população. E não é assim que se faz reivindicação, no nosso ponto de vista".

É de opinião, contudo, que a negativa do governo do estado em negociar com os bombeiros acaba gerando "um quadro de radicalização, que ninguém quer". Wadih Damous disse ter recebido notícias de que os advogados dos presos tiveram dificuldades em falar com os seus clientes. Representantes da OAB entraram em contato com o comando da Polícia Militar para solucionar o problema.

Ele espera, entretanto, "que as partes desarmem os seus espíritos e sentem para negociar. Que o governo ouça as reivindicações salariais dessa categoria e, da parte dos grevistas, não haja radicalização e, sim, a vontade de negociar".

Nota do blog: Finalmente, a OAB - ou alguma entidade da sociedade civil - toma posição contra o governo, além de se posicionar contra o cerceamento das atividades de seus filiados. Deveria ter agido assim desde que esse desgoverno Cabral começou - talvez, muitas de suas arbritariedades não tivessem acontecido. A omissão da OAB no Rio, assim como de outras entidades, é o respaldo que leva a governantes omissos, irresponsávis e incompetentes a agirem cada vez mais dessa forma. Afinal, se sentem livres e não são incomodados por aqueles que deveriam, de alguma forma, fiscalizar seus atos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário à vontade. A identificação (nome, e-mail, profissão e local de trabalho) é totalmente opcional. Evite ofensas a quem quer que seja: o blog não publicará. Obrigado pela visita e volte sempre.