segunda-feira, 20 de junho de 2011

A voz independente está no ar: Boechat voltou!

O dia de hoje começou com excelentes notícias, como vcs já devem saber. Nosso querido Ricardo Boechat voltou às suas atividades após duas semanas ausente. Ainda não pude ouvir seu comentário de hoje, mas já soube que ele justificou sua ausência por problemas de saúde e disse que não tinha nada a ver qualquer boato sobre pressões que a Band tinha sofrido, ou ele mesmo, devido às críticas que tem feito (mais tarde, vou vou postar o link do áudio de sua volta).

Desde o início, esse blog levantou a suspeita de que alguma pressão tenha levado ao Boechat repentinamente se ausentar do trabalho. Suspeitas que, aliás, temos a obrigação de levantar quando o contexto onde estamos vivendo induz a isso - atentado contra Ricardo Gama, Garotinho, ausência de Dácio Malta (já esclarecida por ele), mídia censurada e governo autoritário no RJ.

Continua, para nós, uma brutal coincidência isso ter acontecido com Boechat e ainda não temos certeza de que, mesmo que INDIRETAMENTE, a repercussão de seus comentários não tenha relação com seus problemas de saúde. Algo natural, considerando o tipo de trabalho que ele vem desenvolvendo.

Se esses comentaristas independentes levantam suas suspeitas e cobram esclarecimentos sobre diversos assuntos, não seremos nós blogueiros que deixaremos de fazer o mesmo quando os "eventuais" prejudicados podem ser esses mesmos comentaristas que admiramos tanto. Portanto, vamos comemorar a volta do Dácio Malta, a volta do Boechat, assim como celebramos a volta de Ricardo Gama!

Esperamos que, pelo menos, esse movimento na internet e redes sociais tenha servido para que eles percebam a importância que tem para tanta gente nesse estado. Ao mesmo tempo, sirva para os que pensam em impedir a manifestação de vozes independentes na mídia, pensem duas vezes antes de fazer qualquer coisa nesse sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário à vontade. A identificação (nome, e-mail, profissão e local de trabalho) é totalmente opcional. Evite ofensas a quem quer que seja: o blog não publicará. Obrigado pela visita e volte sempre.