quarta-feira, 8 de junho de 2011

O mistério do "sumiço" do jornalista Ricardo Boechat

O mistério do "desaparecimento" do jornalista Ricardo Boechat está crescendo. Hoje, pela manhã, uma ouvinte comentou, segundo os comentaristas (Megale, Rodolfo Scheneider), que estava achando todo mundo na rádio com a voz meio "prá baixo". Como se, a doença alegada por eles, fosse algo mais sério. Eles responderam, "tranquilizando a todos", que estava tudo bem, mas ele estava fazendo uma série de exames, "como seria de se esperar de alguém prestes a fazer 60 anos".

Acontece que o comentário que fizeram ao meu post anterior "Ricardo Boechat fica doente após críticas ferozes a Cabral", assim como algumas pessoas que já conversaram comigo, me fizeram considerar a verdadeira razão dos colegas dele darem a impressão de estarem meio "prá baixo". Se fosse realmente problema de saúde, nada tão sério seria tão repentino (um ataque cardíaco, etc.) que não merecesse ser  divulgado, até para todos seus admiradores pudessem torcer pela sua recuperação sabendo o que realmente tinha acontecido. Além do que, repito o que disse no post anterior, ele estava absolutamente normal e não se queixava de nada.

Tem muita coisa não dita e muita coincidência nessa história. Lembro agora que outro crítico cotumaz do governo Cabral, o jornalista Dácio Malta, está há semanas sem atualizar o seu blog, sem maiores avisos e no meio de tantas notícias políticas importantes.

Acho que não devemos nos calar sobre isso, se tratando de alguém que nunca se calou para nos defender.

2 comentários:

  1. ELIANE FARIA PROFESSORA, DIVORCIADA, 39 ANOS. SERÁ MEU DEUS QUE VOLTAMOS A DITADURA? RECUSO-ME A ACREDITAR, PORÉM JA SINTO O PEITO OPRIMIDO. A LIBERDADE DE IMPRENSA É UMA DAS POUCAS COISAS QUQE PODIAMOS NOS ORGULHAR. SERÁ O FIM?

    ResponderExcluir
  2. Desejo que tenha saúde sempre. Há meses que estou para comentar uma experiencia muito especial. Por dois anos minha neta Paola Piantoni estudava num colégio a uns 25 kms de sua casa ( em Paulinia-SP 0, no caminho todos os dias papai, mamae e ela iam ouvindo a Band...e Paola sempre atenta...Em 2012, mudaram de casa e de colégio, para a tão desejada qualidade de vida. Hoje Paola vai ao colégio a pé....e antes das aulas iniciarem, Paola surpreendeu a todos com o seguinte comentário.....QUE PENA NÃO VOU MAIS OUVIR O RICARDO BOECHAT.....uma criança de 8 anos admiradora desse grande e respeitável Jornalista. Abraço de todos nós em especial de Paola. da vovo Sila Ortega

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário à vontade. A identificação (nome, e-mail, profissão e local de trabalho) é totalmente opcional. Evite ofensas a quem quer que seja: o blog não publicará. Obrigado pela visita e volte sempre.