sábado, 4 de junho de 2011

Cabral chama os bombeiros de vândalos e mente sobre o salário


Caro Governador. O sr. precisa de tratamento médico e psicológico. Afinal, sofre de uma mania de perseguição sempre associando aos ex-governadores, particularmente a seus inimigos políticos (Garotinho e Rosinha), tudo o que pode demonstrar seus defeitos - políticos, morais, etc. Chama-os de delinquentes politicos, misturando política e bíblia, com discurso messiânico. Ora, nada é mais doentio e pernicioso do que um discurso de um político que não fala a verdade.

O sr. afirmou que o salário do bombeiro do RJ não é o pior do Brasil. É cerca de R$ 1.500, chegando a R$ 2.000 no final do ano. Por que o sr. não apresentou um contra-cheque de um deles, como os manifestantes fizeram para todos verem?

Segundo, culpa sempre as vítimas por algo que o sr. é totalmente responsável. Chama de covardes os bombeiros por levarem mulheres e crianças na invasão do QG. Ora e o sr. que não moveu uma palha em favor de negociar e levou o movimento a tomar atitudes como essa? Estava se escondendo em mais uma viagem à Paris, com mulher, filhos e assessores, se hospendando em hotéis cujas diárias equivalem a mais de 2 x o salário inicial do bombeiro do RJ.

Chama de irresponsáveis os bombeiros que levaram mulheres e filhos para demonstrar que o movimento era mais do que pacífico. Ainda assim, sabendo disso - o sr. não respondeu diretamente essa pergunta, o governador manda invadir o QG, com armas letais e disparando bombas. Crianças e mulheres intoxicadas, uma mulher que perdeu seu filho, e o sr. fala que não houve vítimas importantes. Disse que mais grave foi o Cel. da PM que teve a mão fraturada.

A mídia começa é claro a repercutir as motivações políticas e "religiosas" de um movimento que busca apenas o resgate da dignidade dos nossos heróis. Em suma, quando o sr. fala Governador, a primeira vítma é a verdade e o bom senso. Agora vamos ver as consequências de sua radicalização.

Ah, ia esquecendo: o sr. escolheu o bode expiatório da vez. Exonerou o comandante dos Bombeiros do RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário à vontade. A identificação (nome, e-mail, profissão e local de trabalho) é totalmente opcional. Evite ofensas a quem quer que seja: o blog não publicará. Obrigado pela visita e volte sempre.