sábado, 11 de junho de 2011

Os 300 de Esparta agora no Rio: 439 contra o exército da Globo e do Governo

Independentemente do desfecho que possa ter, o movimento dos bombeiros entrou para a história das lutas "sindicais" desse país.

Não há na história recente, referência à coragem e lealdade exemplares dos bombeiros. Ou à solidariedade impressionante da populaçãopara esse tipo de movimento. Ou mesmo à postura omissa, incompetente, arrogante e ditatorial do governo e suas autoridades.

Esses 439 bombeiros, covardemente presos e humilhados nos "campos de concentração" do governo Cabral, enfrentam na verdade uma luta quase "suicida".

Tiveram e tem contra si a violência do governo, a omissão da maioria dos deputados estaduais e a covardia de grande parte da mídia, particularmente as Organizações Globo. Uma luta entre os que salvam as vidas por míseros R$ 950/mês contra aqueles que ganham centenas de milhares e milhões de reais às custas da mentira e da dissimulação.

Há pouco tempo, o filme "300", ganhador de vários prêmios internacionais, retratou a batalha épica de 300 espartanos, da Grécia, sob o comando do rei Leônidas, que enfrentaram o grandioso exército do Imperador Xerxes, da Pérsia. A Batalha de Termópilas, ocorrida em 480 a.C, confrontou-os com no mínimo 300 mil soldados persas - alguns historiadores falam em um exército de 3 milhões. Mesmo com tal disparidade, os espartanos conseguiram resistir durante 3 dias, ainda infligindo um número elevado de baixas em seus inimigos.

A luta heróica dos 300 guerreiros espartanos provocou tal atraso nos planos de ocupação da Grécia pelos persas que a capital Atenas pode ser salva posteriormente. Com isso, salvou-se também a nascente civilização ocidental, a qual hoje pertencemos.

A homenagem desse blog aos "300 de Esparta" de hoje, representados pelos 439 bombeiros, que lutam heroicamente pela sua dignidade. Uma luta pacífica com apoio de toda a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário à vontade. A identificação (nome, e-mail, profissão e local de trabalho) é totalmente opcional. Evite ofensas a quem quer que seja: o blog não publicará. Obrigado pela visita e volte sempre.