terça-feira, 28 de junho de 2011

Em algum momento, um "elo" vai quebrar - quem vai ser?


Presidente da República, ministro da fazenda, governador do DF e prefeito de SP. A história recente do país teve como protagonistas pessoas cujo papel foi fundamentalmente um só: contar a verdade para denunciar os desmandos de certos homens públicos, como estes citados no início.

Um irmão que se sentiu prejudicado nos "negócios" pelo irmão presidente. Um caseiro que recebeu dos pais o maior dos ensinamentos: ser honesto acima de tudo. Um ex-assessor que resolveu reduzir sua pena, ao delatar seu chefe governador. Uma ex-mulher desprezada pelo marido prefeito. Interesses comerciais, valores éticos e morais, vingança afetiva. Motivos são vários. Mas o estrago é sempre igual: saída do governo e, de vez em quando, prisão.

Em algum momento, nessa teia de mentiras e falcatruas sem fim, um "elo" vai se partir. Alguém, menos ou mais famoso, não perderá essa oportunidade de mudar a história do Rio de Janeiro para melhor. Uma simples testemunha pode colocar de vez para fora o governador mais corrupto, omisso e incompetente de nosso estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário à vontade. A identificação (nome, e-mail, profissão e local de trabalho) é totalmente opcional. Evite ofensas a quem quer que seja: o blog não publicará. Obrigado pela visita e volte sempre.