sexta-feira, 24 de junho de 2011

O Imperador Cabral se diverte enquanto "toca fogo" em todo o Estado


Entre as diversas perguntas sem resposta após o naufrágio político do governo Cabral nos mares da Bahia, algumas tem pormenores que ainda não consegui entender.

Já entendi que Cabral financiou sua campanha e sua riqueza às custas do patrimônio público. Só as organizações Globo e grande parte da mídia do estado que FAZEM QUESTÃO de não entender (por interesses políticos e financeiros, é claro).

Já entendi que a eleição passada foi - como diz o Peregrino - o maior "estelionato eleitoral" da história do Rio de Janeiro. Percebi também que as organizações civis ou oficiais, como OAB/RJ, ABI, TCE, TRE, MP-Estadual, TJ, etc, fazem "vista grossa" a todos esses desmandos do governo mais corrupto que já tivemos. Ficou claro também que toda a fiscalização e denúncias - infundadas, diga-se de passagem! - são sempre contra aqueles que fazem oposição ao governador.

O que eu não consigo entender é como um governante tão comprometido com essas indecências morais, éticas e públicas não consegue se controlar. Evitar o risco de se expor e se confrontar com a opinião pública (como no caso dos bombeiros, dos médicos e professores). Ou arriscar a vida dos outros (e a dele e de sua família) em vôo onde piloto não tinha habilitação e as condições de tempo eram impróprias?

Como ele espera que todos os seus desmandos e mentiras fiquem ocultos com tantos blogs e pessoas dispostas a lutar contra esse estado de coisas? Como o governador Cabral pode realmente confiar que esse "rastro de sujeira" espalhado por aí não venha a prejudicar sua imagem? Será que ele não pensa um pouco que não há cadeia de mentiras que se sustente com tantos "elos" que vem criando? O irmão do Collor serviu como exemplo de um "elo" que se quebra. Depois, tivemos o pobre do caseiro que denunciou Palloci. E ainda o Roberto Jefferson.

Secretárias, ex-esposas, assistentes, advogados, pilotos, motoristas, contra-parentes, etc.. Muita gente hoje deve saber coisas que ainda não foram reveladas na imprensa nem na internet. Muita gente certamente deve estar surpresa com tanta coisa que vem se revelando há anos. Esperam apenas uma oportunidade ou um canal seguro para denunciar.

Fico com a impressão de que temos um governador inspirado em Nero, o Imperador de Roma, conhecido pela sua locura. A historia conta, inclusive, que mandou tocar fogo em Roma enquanto tocava sua harpa apreciando a cidade sendo destruída. O Imperador Cabral parece que está chegando lá. Se deixarem, é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário à vontade. A identificação (nome, e-mail, profissão e local de trabalho) é totalmente opcional. Evite ofensas a quem quer que seja: o blog não publicará. Obrigado pela visita e volte sempre.