sábado, 11 de junho de 2011

O que aconteceou com Boechat: uma estranha versão

Inicialmente, apenas para lembrar quem não tem acompanhado esse blog do dia 6/junho para cá. O jornalista Ricardo Boechat ficou doente repentinamente - segundo a versão da Band - no mesmo dia em que fez críticas fortíssimas e diretas ao governador Sérgio Cabral. Reproduzi parte dessas críticas em um dos meus posts anteriores.

Anteontem, enquanto tentava mais uma vez buscar pelo google alguma informação sobre ele, me deparei com um site - que infelizmente não me recordo o nome nem procurei escrever porque é totalmente desconhecido e não tem relação nenhuma com notícias ou algo que possa levar a esse assunto.

O texto dizia que Boechat estava dirigindo seu carro no bairro do Morumbi, quando aparentemente passou mal e parou-o na pista. O guarda de trânsito veio e o encontrou dormindo, com os vidros abertos, tentou acordá-lo mas não conseguiu. Encontrou um documento que indicava o telefone do estúdio da Band News, de onde ele tinha saído, e ligou para lá. Alguém da equipe da Band chegou, conseguiu acordá-lo e ele convenceu aos que estavam ali que poderia continuar dirigindo. Mas logo depois, parou de novo o carro. Aí chamaram a emergência que o levou ao hospital.

Salvo algum detalhe de localização, etc., que eu possa ter confundido, é basicamente essa história, a única, que encontrei até agora com mais detalhes sobre o que aconteceou ao Boechat. Tentei falar com ele pelo seu celular e deixei recado, por que ninguém atendeu nem retornou. Mandei também um SMS e nada. Esperei esses dias, para poder enviar um e-mail, que vou fazer nesse sábado, inclusive resumindo a preocupação de todos com o que aconteceu com ele.

Essa história está cada vez mais estranha. Nunca vi apenas um site desconhecido apresentar informações novas sobre o paradeiro de um dos mais renomados jornalistas do país. Se alguém tiver ou descobrir mais coisa, por favor, envie para cá. Publicarei certamente.

3 comentários:

  1. Também tenho procurado notícias sobre o sumiço de Boechat ... o jornal, pela manhã, na rádio BandNews FM fica completamente vazio sem ele.
    Por favor, nos informe sim sobre o que aconteceu com Boechat.

    ResponderExcluir
  2. Lembram daquele jogo do Brasil x Argentina em BH, o reporter esportivo Cajurú? falou do Governador Aécio Neves foi cortado no ar e nunca mais voltou!!
    essa Band sei não!!!

    ResponderExcluir
  3. Que jornalismo é esse que nega a verdade a seus ouvintes ?

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário à vontade. A identificação (nome, e-mail, profissão e local de trabalho) é totalmente opcional. Evite ofensas a quem quer que seja: o blog não publicará. Obrigado pela visita e volte sempre.